quarta-feira, 24 de março de 2010

bolas, moço...

Como vos disse anteriormente, encontro-me em Moçambique. Águas temperadas pró quente, carregadinhas de peixe!!! Peixe esse que comemos sem cessar, uma vez que a carne aqui escasseia. Escasseia tanto, que posso dizer em grande exagero que ja comi aqui mais animaizinhos aquáticos em 3semanas, que em 3meses em Portugal! Só não como peixe ao pequeno-almoço porque ainda não arranjaram peixe de barrar no pão, mas deve faltar pouco!
Os peixes aparecem-nos à porta de casa, dentro de cestas carregadas por vendedores (sim, porque estes peixes não conseguem andar fora de água, tropeçam muito nos cocos espalhados pelo chão!), com o objectivo de serem por nós adquiridos em troca de uma pequena fortuna (+ou-1euro ao Kg). Ontem apareceu, pela primeira vez, um peixe que trazia dois gajos agarrados. Sim, o peixe é que trazia os dois moços, e não o contrario, porque acredito que seja mais pesado que eles!!!! Caros leitores, alvejam este pedaço de maravilha com nada mais, nada menos que 21,5Kg de Garoupa, Seguro num esforço imenso por estas pessoas ( de cima para baixo; Heitor, Jenito, não sei mas invento "Anacleto" e  Eduardo)... e em todas as fotos, como atriz principal, ou actor (não sei o sexo), A GAROUPA! trudilu...

2 comentários:

  1. se queres barrar o pão com peixe, tens sempre os patés!! Tipo paté de sardinha, .... não seja por isso André ;) Isso é que é uma bela visão!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. olha que assim até eu comia peixe, é que esses devem dar cada bife..
    abraço

    ResponderEliminar