terça-feira, 16 de março de 2010

ai ai marisco...

Vou esclarecer o endereço do blog aos leitores em vários capítulos...
Eu tenho um fascínio pelos animaizinhos de casca dura que se arrastam pelas aguas quentes, e que ficam rosadinhos após uma permanência curta num jacuzzi temperado com sal, piri-piri e cebola! Principalmente aqueles a quem chamam "tremoços do mar"! Caros leitores, eu sou capaz de afirmar que tinha inveja das baleias, por ser este o seu prato habitual! Comem marisco, e não pagam!!!!!"Por isso o custo elevado desta iguaria, há pouco devido às baleias." (palavras de um sábio amigo)
 Nunca pensei é que esse fascínio se alargasse até esse bicho enorme e chamado lagosta. Nunca pensei, talvez porque também é um prato com acesso reservado, VIP portanto. E este capitulo terminou...amanhã há mais! ou não, nunca se sabe o estado mental, a capacidade argumentativa e a inspiração do autor!!!!!(esta frase parece um pouco cócó, epá não sei se me vai apetecer escrever, prontos!) Olhem, voltem sempre!

1 comentário:

  1. Esta descrição dessa iguaria que eu saboreei em toda a sua plenitude num repasto em plena Angola (que me perdoem os que por lá nem uma mão cheia de farinha têm para comer!) fez-me lembrar outras 'iguarias' mais nossas... por exemplo... os belos dos caracóis acompanhados da/o sempre fresquinha/o mini/fino... que te parece?? Não trocavas essas lagostas em moçambique por um prato de caracóis com o je??

    Abr.

    (Nélson)

    ResponderEliminar